segunda-feira, 4 de abril de 2011

Sem Escolhas

Escolhas... É disso que somos feitos. Escolhas, escolhas e mais algumas escolhas. Elas que nos definem, que mostram ao mundo quem somos, quem nos tornamos. Devemos ter sempre muito cuidado com nossas escolas, pois delas dependem o nosso futuro. E quem iremos ser daqui pra frente. Eu sempre busquei ser o mais correta possível, ao tomar decisões. Nunca magoar ninguém, muitas vezes eu optei por magoar a mim mesma e preservar os sentimentos alheios. E me orgulho em dizer que por algum tempo essa foi uma escolha que me fez feliz. Entretanto, chega um momento em que não pude mais omitir o que sentia, tentei decidir pelo que eu realmente queria e como eu temia, corações foram machucados e eu não sabia como agir porque pela primeira vez não era o meu coração que estava ferido. Mas isso não foi de todo bom. Não, não. Foi ainda pior do que ter o meu coração ferido. Porque naquele momento, eu magoei a pessoa que mais me amou nesse mundo. E até hoje, eu ainda não si como agir e perdi totalmente a minha linha de decisões. Mas não a linha de escolhas. Eu ainda posso escolher. Mas já não quero escolher. Eu quero a felicidade, a paz, a serenidade de volta à mim. Será que é pedir demais?

domingo, 3 de abril de 2011

Sem medo de ser feliz

Ás vezes, a gente sente uns medos estranhos. Medo do que passou, do que está acontecendo e principalmente, do que ainda vamos viver. Uma pergunta que sempre me intriga é: "Por que tenho medo do amanhã?". A resposta a que  cheguei, após muito pensar, foi: O incerto causa medo. 
O incerto nos amedronta, nos paralisa, nos amarra, mas porque?? Muitas vezes, não sabemos o que fazer. Impotente que somos frente às mudanças, entretanto as mudanças, as adversidades estão aí justamente para serem vencidas. As mudanças aparecem para provarmos que somos capazes, que podemos, e que se realmente quisermos vencer, aí está a oportunidade.
Sempre avante, nunca desista. Não importa quão difícil pareça a caminhada, simplesmente caminhe. Não pare e se parar que seja somente pra apreciar as belas flores que estão à beira do caminho