quarta-feira, 9 de março de 2011

Querido John

Ontem a tarde comecei a ler "Querido John" de Nicholas Sparks... 
E bom, só há uma coisa a dizer: EXCELENTE! Eu já havia lido outras coisas do Nicholas (Olha a Intimidade hehehe) e meio que já esperava algo mais ou menos assim com o que encontrei em QJ. A história é linda, envolvente, empolgante, apaixonante e... Triste! Afinal, se assim não fosse eu duvidaria que realmente tivesse sido escrita por Nicholas Sparks. Com ele é assim, e ele sempre consegue me fisgar. Eu caio na dele. Confesso que chorei em alguns trechos do livro sou chorona mesmo, assumo!
Findada a leitura comecei a pensar, refletir sobre todas aquelas páginas que acabara de ler e que trouxeram à tona todas aquelas lágrimas. E percebi uma coisa bem simples, simples até demais: O amor é feito de sacríficios. Até onde estamos dispostos a ir por alguém que amamos? Qual o preço a pagar por deixarmos nos envolver por esse sentimento? Sim, porque tem que haver um preço... Sempre há! Pode ser um coração ferido, algumas lágrimas derramadas. Mas também pode haver felicidade. Não vamos ser pessimistas e achar que só de dor vive o amor. E também quem ama! Hoje a tarde quando terminei todas aquelas 276 pgs, algo em mim havia mudado. Não sei se por me identificar com John, um soldado que parte e deixa a amada (Savannah) à sua espera. Mas com certeza eu não era a mesma. Uma parte de mim tinha total certeza de que aquilo tudo é ficção, então chorar é bobagem... Mas outra parte de mim, sabe que há tantos casos de amor assim... A minha história beira à ficção. Não é nada comum e estamos lutando para que a gente possa vivê-lo da melhor forma possível. Todos os dias fazemos o possível para nutrir esse sentimento que temos um pelo outro.
Antes de terminar o livro, eu confesso que senti raiva de Savannah. Mas então, ao terminar o livro, eu percebi que ela não fora egoísta. E nessa hora eu realmente descobri o verdadeiro significado de amor verdadeiro e incondicional... Eu recomendo a todos que puderem, que leiam o livro. Uma história belíssma e encantadora. Garanto que não irão se arrepender... 


Amar é tão complexo e tão simples ao mesmo tempo... Um incrível jogo onde os dois jogam e os dois ganham, entretanto se um perder, os dois também perdem...


Beijos ♥

Um comentário:

  1. Talídia, brilhante conclusão, O AMOR É ISSO MESMO - é sacrificio, é doar, é viver ao lado de quem amamos e mesmo quando o destino os separam, o AMOR sempre vai existir, se chegar ao fim e você não senti mais nada... é que você não amou... e John amou Savvanah! AMAR É CUIDAR... MESMO LONGE ELE SEMPRE VAI EXISTIR, AMO É AMAR, acima de qualquer coisa!

    ResponderExcluir